Uma tendência fluida

saiabailarina

A inspiração de hoje é Saia Bailarina. Como o próprio nome já diz, ela foi criada a partir do Tutu, que é roupa usada por Bailarinas. O Ballet originou-se na Itália em sua época renascentista durante o século XV,  e é uma dança clássica e muito elegante que dá vida à concertos, e deu origem a essas saias maravilhosas. Essa tendência já foi usada na Primera Verão de 2012 e promete retornar com tudo esse ano.

saiabailarina1

saiabailarina2

Não é atoa que muitas mulheres gostariam de ser bailarinas, pois a vestimenta e proposta são de princesas que dançam. Por isso o shape desta saia é naturalmente romântico e elegante. É rodada, e na maioria das releituras é feito do Tule, o mesmo material do Tutu, que combina perfeitamente com tecidos mais finos, criando um visual muito feminino.

saiabailarina9

saiabailarina4

Mas o que faz dela uma tendência é a versatilidade, pois quando mixada com jeans, itens de couro e até t-shirt, dão um ar super moderno e charmoso a combinação.

saiabailarina8

saiabailarina7

saiabailarina6

Além disso possibilita ousar na mistura de tecidos muito diferentes, e como a textura ainda será tendência nas próximas estações, esta também é uma ótima maneira de chamar atenção para a peça em outra perspectiva.

saiabailarina5

saiabailarina10

Essas saias também podem ser utilizadas em looks mais tradicionais. Mostrando que podem ser usadas até em ambientes de trabalho.

saiabailarina3 saiabailarina11

Como são super fresquinhas, acabam sendo uma opção charmosa para o verão. Como todas nós merecemos momentos dignos de princesa, escolha a que mais combina com você e arrase!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s